Usar geo-referenciação limita exibições

A geo-referenciação impede que os seus anúncios sejam exibidos indiscriminadamente em todos os países. Sabe qual a influência que a selecção de locais para exibição vai produzir no CTR?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!




Fazer selecção dos países para publicitar

Uma das vantagens da geo-referenciação é a possibilidade de se escolher o país ou a zona/região onde se quer limitar a apresentação dos anúncios.

Quem tem um produto com aplicação apenas regional, não faz sentido que o vá anunciar em vários países ou continentes.

Se quer vender um serviço de manutenção de elevadores em Lisboa, local onde tem instalada a sua equipa de piquete, muito provavelmente não estará em condições de prestar esse serviço no Porto, pois está a mais de 300 quilómetros.

Então para quê anunciar a quem não esteja apenas numa zona circundante, e que possa ser atingida pela facilidade de deslocação em tempo útil?

Poderá sempre argumentar-se que pode haver um ou outro visitante que, apesar de morador na zona ao alcance daqueles serviços, esteja ocasionalmente a visualizar os anúncios em local distante, e possa vir a ter interesse no mesmo.

Mas quando se utilizam estes anúncios do AdWords, aquilo que deve prevalecer é a relevância e a eficácia.

Se o nosso anúncio é publicado e um visitante clica nele, se verificar que para este exemplo que aqui temos vindo a tratar, só é capaz de aproveitar a destinatários de uma zona limítrofe reduzida, não terá ficado satisfeito com o tempo perdido e a Google percebe isso muito bem.

Qual será o corolário desse desagrado? É claro que o preço dos anúncios vai logo a curto prazo, reflectir uma represália. Tem que perceber bem esta mecânica se quiser que os seus anúncios não sejam ao fim de pouco tempo de exibição, vítimas de uma sobrevalorização desnecessária, apenas por incúria ou falta de esclarecimento quanto às regras seguidas pela Google quanto ao AdWords.

Deve ter sempre em conta, que quanto maior for o número de exibições e menor o número que os seus anúncios recebem, verá o CTR baixar. Cada vez mais verá o preço dos seus anúncios subir, até que será surpreendido por um valor exorbitante, como sejam 2 ou 3 euros: é o chamado ?Google slap?. E aí nesse momento já está feito todo o prejuízo. Para sair desta situação vai ser difícil e complicado, além de poder pôr em risco toda uma estratégia de divulgação de um negócio, com efeitos que podem ser devastadores.

Consulte outros textos sobre "Como estruturar campanhas"

Correspondencia palavras-chave

Gerir orçamento diário

Escolher palavras-chave

Posicionamento dos anúncios

Programar exibição de anúncios

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.

Tel. (351) 961 444 152

Finalmente, Sucesso para todos no AdWords!