"Google slap": o que é?

Qualquer anunciante está sujeito ao "Google slap" que obriga a subir o preço dos lances PPC para que se mantenham activos. Sabe porque é que isto acontece? Sabe como evitar cair nesse desastre?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!




Como evitar penalizações no preço dos lances

A expressão Google slap significa receber uma indicação de que os anúncios só serão exibidos mediante o pagamento por clique (PPC), de um preço exagerado em relação ao que tinha anteriormente.

Trata-se de uma mediada de retaliação por parte da Google, para aqueles que insistem em proceder à publicação de anúncios, sem se preocuparem em seguir as directivas públicas, constantes do Regulamento e dos Conselhos.

Muitas das indicações do programa AdWords devem ser seguidas à letra, mesmo que seja difícil por vezes perceber-se aquilo que a Google pretende. Mas há muitas situações que são facilmente perceptíveis, desde que se tenha uma ideia clara daquilo que preside à preocupação principal por parte do bem conhecido gigante da publicidade online: agradar a todo o custo àqueles que pesquisam no motor de busca, à procura de informação relevante que os deixe satisfeitos, e não os faça perder clientes para outro s motores de pesquisa concorrentes.

Esta política é levada ao extremo, mesmo que tenha de desagradar aos exibidores de anúncios: há que obrigatoriamente procurar manter a relevância tal como Google a entende, entre a correspondência entre as palavras-chave, o título, texto do anúncio e página de destino. Sem ter esta sequência plenamente entendida, será muito difícil que qualquer um possa singrar no PPC AdWords sem ter de afrontar consecutivas decepções com o preço pedido pelos cliques que queira obter.

Muitas das vezes nem damos conta que estamos a trabalhar contra as opiniões dadas como mais sábias, sobre como fazer anúncios em AdWords correctamente. Só o vemos na altura em que num anúncio é colocado o rótulo de INSATISFATÓRIO no Índice de Qualidade, e o seu preço PPC ser colocado a 2 e 3 ? ou mais.

Nesta altura, percebemos que as coisas chegaram a um ponto em que não podemos continuar nessa situação, pois não nos passa pela cabeça aceitar pagar aquele valor por um clique, e somos confrontados com a pergunta: ?E agora o que fazer??

Para sair deste imbróglio e continuara a anunciar, só nos resta parar aquelas palavras que caíram em ?desgraça? e começar a trabalhar outras, no sentido de conseguir fazer subir o histórico do CTR e tentar minimizar os prejuízos.

Como não podemos ter duas contas no mesmo nome, e se não tivermos outra oportunidade de conseguir tornear a questão através de um outra conta onde possamos recorrer, resta ainda a possibilidade de pararmos a campanha por completo e começarmos uma outra campanha do zero.

São situações extremas que não agradam a ninguém, por isso nada melhor que começar a sua campanha de PPC inicial seguindo logo desde o princípio as práticas mais avisadas, para levar a sua estratégia de publicidade a cabo, sem ser alvo destas medidas correctoras e muito gravosas.

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.

Tel. (351) 961 444 152

Finalmente, Sucesso para todos no AdWords!