Orçamento diário sem travar exibição de anúncios

O orçamento diário de uma campanha de AdWords, não implica que esse valor seja obrigatoriamente atingido diariamente. Sabe qual o efeito que o valor do orçamento diário tem na exibição dos seus anúncios? Sabe como controlar esse valor para não perder oportunidades de tráfego?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Gerir bem sem riscos

Normalmente irá estabelecer um valor máximo por dia para a sua campanha, e mesmo que com pequenas oscilações, a Google irá seguir essas instruções e não fazer com que pague mais do que aquilo que orçamentou. Esta questão pode ser alternativamente tratada mensalmente, mas o mais indicado será fazê-lo diariamente.

Excepto em campanhas de grande efectividade e de afiliados de muito êxito, não é vulgar encontrar quem não se importe de limitar a ultrapassagem de um valor diário preestabelecido. O risco é grande e só uma campanha muito profissionalizada e de muito êxito, terá argumentos para justificar esta escolha.

Com a opção de lance juntamente com o seu orçamento, vai controlar o custo da sua campanha de publicidade, quer com o lance automático quer com o lance máximo de CPC manual. No entanto, não é recomendável deixar a sua campanha em lance automático até ter uma noção perfeita de quais são as palavras-chave mais rentáveis.

Espere que as palavras-chave lhe dêem indicações suficientes quanto à sua eficácia para as conversões, e não apenas quanto à capacidade de gerarem cliques.

Como o orçamento definido fica totalmente sob sua responsabilidade, seja por dia (se tiver um orçamento diário) ou por mês (se tiver um orçamento mensal), em qualquer altura pode alterá-lo. Logo que possa reunir números suficientemente esclarecedores quanto ao que é mais indicado em cada caso, é chegada a altura de introduzir melhorias na sua campanha, corrigindo o valor dos CPC, seja para mais ou para menos, em função das conversões e do posicionamento pretendido dos anúncios.

Não se esqueça que se o seu índice de qualidade o permitir, poderá ir baixando o valor do lance, sem perder o posicionamento conseguido.

Pode também utilizar o Optimizador de conversões. Este método está apenas ao alcance de quem já consegui um certo número de conversões, e mediante uma contratação com a Google, vai estabelecer lances máximos de CPA.

Digamos que vende produtos por 50 euros e a sua margem de lucro em cada unidade vendida são 30 euros. Pode acordar que a Google faça a gestão completa da sua campanha para lhe conseguir estas vendas, mediante um importância fixa (CPA- custo por acção). Fica assim a salvo de qualquer sobressalto com os valores gastos com a promoção publicitária. A sua margem vai manter-se e a Google vai exibir os seus anúncios com a frequência que entender, para conseguir os resultados contratados.

Consulte outros textos sobre "Como estruturar campanhas"

Correspondencia palavras-chave

Escolher geo-referenciação

Escolher palavras-chave

Posicionamento dos anúncios

Programar exibição de anúncios

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.