"Como escolher palavras-chave"

As palavras-chave escolhidas para uma campanha são o primeiro passo para ter sucesso no AdWords. Sabe como proceder para encontrar os termos mais rentáveis para o seu negócio? Sabe como agrupar da forma mais rentável as diferentes palavras ou frases nos grupos de AdWords?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Palavras ou frases bem direccionadas

Pesquisar palavras-chave para uma campanha de publicidade no Google AdWords, é uma das tarefas mais importantes para a concretização dos seus objectivos.

Podemos analisar esta tarefa sob duas vertentes independentes: numa perspectiva de testar um mercado para saber se nos valerá apenas trabalhar esse nicho ou tendo já um negócio em curso, procurar quais são as palavras com mais interesse para criar os resultados pretendidos.

Se fizermos uma campanha para pesquisar nichos, o AdWords dá-nos respostas muito valiosas num curto prazo e por custo pouco elevado. Se verificarmos que o nicho que estamos a tentar explorar não tem volume nem potenciais interessados que justifiquem o nosso investimento de construir um site ou qualquer outro investimento da maior dimensão, o melhor que temos a fazer é abandonar logo essa perspectiva e procurar outro nicho que nos traga melhores hipóteses de bons resultados.

Quando já temos algum site em funcionamento ou um negócio onde já tenhamos feito algum investimento, esta pesquisa terá como objectivo principal optimizar os canais de acesso ao nosso site. Para isso, teremos que analisar em detalhe os termos relacionados com o tema que pretendemos explorar e saber quais são aquelas que se poderão vir a revelar mais rentáveis a curto-prazo.

Uma das melhores ferramentas gratuitas que devemos utilizar é o KeywordTool da Google. Dá-nos uma perspectiva por dentro do motor de pesquisa, com dados fidedignos e que nos ajudarão a estruturar a nossa planificação de publicidade.

Partindo de uma ou várias palavras-chave, dá-nos outras sugestões de termos relacionados, indicando para cada um o número de pesquisas efectuadas no último mês e o número médio mensal no último ano tendo por base a língua e o país, bem como quais são as dificuldades que vamos encontrar com competição para cada termo apresentado.

Daqui destes resultados, podemos estender agora a nossa pesquisa aos dados que reputamos de relevantes para os nossos termos escolhidos, eliminando aqueles que logo se revelam como não fazendo qualquer sentido estarem englobados na nossa lista. Consoante o tipo de publicidade que pretendermos estabelecer, o número das pesquisas para cada um destes termos, deverá ser estudado assisadamente. Digamos que um bom número de pesquisas capaz de nos dar muito boas hipóteses de encontrar um nicho prometedor, será à volta de 30000 e com uma moderada competição.

Para valores inferiores a este só se justificam investimentos, se a competição for reduzida e visualizarmos aqui um nicho prometedor.

Limites da conta Google AdWords

1) 10 000 campanhas (inclui campanhas activas e suspensas) por conta.

2) 20.000 grupos de anúncios por campanha.

3) 5.000 palavras-chave por grupo de anúncios. Sugere-se que não se ultrapassem as 50.000 palavras-chave para as manter num número capaz de se conseguirem gerir.

4) 3 milhões de palavras-chave por conta.

5) 4.000.000 de anúncios ativos ou suspensos por conta.

6) 300 anúncios de visualização por grupo de anúncios (inclui anúncios gráficos).

7) 10 000 segmentações regionais (segmentadas e excluídas) por campanha, incluindo até 500 segmentações por proximidade por campanha.

8) 100 000 extensões de anúncio ativas por conta

9) 1,3 milhões de referências a extensões de anúncio por conta

Veja o vídeo

Consulte outros textos sobre "Como estruturar campanhas"

Correspondencia palavras-chave

Escolher geo-referenciação

Gerir orçamento diário

Posicionamento dos anúncios

Programar exibição de anúncios

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.