URL visível incluíndo palavra-chave melhora CTR

O URL visível pode ajudar a tornar mais relevante o seu anúncio. Sabe como pode manipular facilmente o seu anúncio para o conseguir? Sabe como criar tantas páginas quanto necessário, para corresponder às palavras-chave sem afectar o seu índice de qualidade?

Se a resposta a estas perguntas é não, está no bom caminho para conseguir optimizar as suas campanhas lendo as informações que aqui lhe fornecemos!


Melhor efectividade pela visualização

O URL (Uniform Resource Locator ou Localizador de Recursos Universal em português) é o endereço de um recurso na internet.

Nos anúncios a 4ª linha exibe sempre uma indicação de qual é o site onde o visitante será levado se carregar naquele clique.

Esta indicação que está tal como as duas linhas acima limitada a 35 caracteres com espaços incluídos, não necessita mostrar o www. Desse modo, pode-se aumentar a eficácia do anúncio fazendo ressaltar melhor a relevância do nome do site quando é possível fazê-lo conjugar com as palavras-chave.

Pensemos por exemplo no site www.lotaria-nacional.com

Para a palavra-chave ?comprar lotaria?, poderia escrever-se esta linha de modo a chamar melhor a atenção de quem pesquisa, já que a palavra lotaria irá aparecer a negrito e com letra maiúscula:

Lotaria-nacional.com

Nem sempre se tem a possibilidade de fazer conjugar estas relações das palavras-chave com os nomes dos sites. Para ultrapassar essa situação podem utilizar-se dois estratagemas perfeitamente legais:

Usar subdomínios

Usar directórios

Pensemos que para a mesma palavra-chave acima referida, o nome do site é www.santacasa.com

Criando um subdomínio com o nome lotaria ou comprar lotaria, podemos aumentar facilmente a relevância do URL visível para aquela pesquisa:

ComprarLotaria.santacasa.com

Se quiser optar pela criação de directórios em alternativa, a escrita do URL poderá aparecer deste modo:

santacasa.com/Comprar-Lotaria

Esta estratégia além do trabalho acrescido que comportará para fazer conjugar bem o texto das palavras-chave com o URL, encerra também um risco grave, caso não tome as precauções devidas para impedir a indexação das páginas que irão ser colocadas aqui nestas localizações.

Como vai ter de fazer coincidir a página de destino com o mesmo URL exibido, terá de fazer cópia da página onde quer que o seu visitante chegue depois de clicar no anúncio.

Por isso, terá de copiar tantas páginas novas de destino, quantas as vezes que pretender criar novos subdomínios ou directórios adaptados às palavras-chave onde pretender encaixar maior relevância para a pesquisa.

A precaução que deve seguir é muito fácil de adoptar, basta-lhe juntar esta linha de código HTML

< meta name="robots" content="noindex" / >

entre as "tags" < head > e < /head > da sua página de destino.

Consulte outros textos sobre "Como escrever anúncios"

Anúncios

Escrever Título

URL destino

Página destino

Peça Relatório Gratuito

Farto dos anúncios que não lhe trazem clientes com as encomendas que ambiciona?

Pare com os baixos CTR's, preços disparatados e de se interrogar sobre como conseguir os negócios que sempre idealizou.

30 minutos depois da aplicação imediata destas técnicas engenhosas, verá as suas campanhas iluminadas como que por magia.

Obrigatório ler Relatório para dominar o AdWords como um mapa do tesouro. E relaxe depois ao ver o negócio subir!
setas 
Email:
.
 


Cupons AdWords

O Cupom AdWords é um vale-oferta Google de 50 euros para praticar o que aqui aprender. Comece já hoje uma campanha AdWords.

Blog

Participe activamente no blog trocando experiências e resultados para dominar os segredos de uma melhor e mais efectiva formação no PPC da Google.